SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 18 de abril de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 583


Rangel Alves da Costa*


“Preciso de um templo...”.
“Preciso de uma igreja...”.
“Preciso de uma montanha...”.
“Mas principalmente de Deus...”.
“Tenho Deus no oratório...”.
“Tenho Deus no coração...”.
“Tenho Deus na minha fé...”.
“Tenho Deus na minha prece...”.
“Tenho Deus a todo instante...”.
“E por todo lugar...”.
“Mas preciso de um templo...”.
“De uma igreja, de uma montanha...”.
“Preciso exteriorizar a fé...”.
“Preciso exteriorizar toda crença...”.
“Dialogar com os espaços...”.
“Sentir as imagens sacras...”.
“Estar ao lado das santidades...”.
“Ouvir o coro dos anjos...”.
“Conversar com os anjos...”.
“Mas tudo no silêncio...”.
“No silêncio do templo...”.
“Da igreja ou da montanha...”.
“Sem missas ou sermões...”.
“Sem cantos nem ladainhas...”.
“Apenas no silêncio da fé...”.
“No diálogo silencioso...”.
“Com o meu Deus e suas forças...”.
“E assim poder confessar...”.
“Com muito mais devoção...”.
“Aquilo que sempre faço...”.
“Quando diante do oratório...”.
“Quando acendo a vela...”.
“Quando coloco o terço entre as mãos...”.
“Quando balbucio palavras...”.
“Em preces e orações...”.
“Eis que preciso que o meu Deus...”.
“Que possui templo imenso no coração...”.
“Chegue diante de minha face...”.
“Estenda-me a mão...”.
“Chame-me de filho...”.
“E diga...”.
“Sem qualquer palavra...”.
“Aquilo que tanto preciso ouvir...”.
“Qualquer coisa assim...”.
“Que cimente em minha vida...”.
“A indestrutível fortaleza...”.
“De ser além do que sou...”.
“Mas também ser apenas...”.
“Aquilo confiado por Deus...”.
“Nos limites do meu merecimento...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: