SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 5 de maio de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 964


Rangel Alves da Costa*


“Já não tenha nada...”.
“E querem o meu resto...”.
“Querem o que me resta...”.
“E mostrar o abismo...”.
“Ter de caminhar...”.
“Para depois cair...”.
“E me fazer de pássaro...”.
“Para resistir...”.
“Mas quem sou eu...”.
“Um pobre humano...”.
“Sem ter etiqueta...”.
“Mas pedaço de pano...”.
“Sem ter grã-finagem...”.
“Ou viver no luxo...”.
“De pura vadiagem...”.
“Minha riqueza é grande...”.
“Quando cabe na mão...”.
“Ou na boca vazia...”.
“Não tenho além...”.
“Do nascer do dia...”.
“E uma janela aberta...”.
“Com paisagem ao fundo...”.
“E a vida incerta...”.
“Quem dera ter mais...”.
“E ter uma goiabada...”.
“Um pedaço de queijo...”.
“E um doce de leite...”.
“Quem dera uma roupa nova...”.
“Uma calça bonita...”.
“E uma camisa de manga...”.
“Um ferro de passar...”.
“Para tudo engomar...”.
“E usar brilhantina...”.
“Pra me pentear...”.
“E uma alfazema...”.
“Para namorar...”.
“Tenho palavra...”.
“Mas coisa pouca...”.
“Não sei de verso...”.
“Ou de poesia...”.
“Apenas perguntar...”.
“Se quer me dar a mão...”.
“E sair pelo mundo...”.
“E tudo conquistar...”.
“Uma porta e janela...”.
“E o que mais Deus deixar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: