SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 10 de maio de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 969


Rangel Alves da Costa*


“Preço ser outro...”.
“Tenho andado distante...”.
“De mim mesmo...”.
“Não falo mais comigo...”.
“Não me cumprimento mais...”.
“Vivo um desconhecido...”.
“De quem sou...”.
“E nessa distância...”.
“Não sei onde estou...”.
“Preciso me procurar...”.
“E novamente me apresentar...”.
“Mostrar o que fui...”.
“O que sou...”.
“O que quero ser...”.
“Relembrar muitas coisas...”.
“Que não recordo mais...”.
“Abrir velhos baús...”.
“Reler poesias e cartas antigas...”.
“Repassar os álbuns amarelados...”.
“Na verdade...”.
“Só agora reconheço...”.
“Que estou com saudade de mim...”.
“Muita saudade de mim...”.
“Saudade daquele sonhador...”.
“Daquele menino homem...”.
“Daquele solitário e triste...”.
“Daquele de lenço à mão...”.
“Mas também daquele...”.
“Molhando as plantas...”.
“Estendendo a espreguiçadeira...”.
“Lavando e passando as roupas...”.
“Estendendo a rede no quarto...”.
“Ouvindo música clássica...”.
“Tão encantado...”.
“Pelo entardecer e anoitecer...”.
“Querendo tocar a lua...”.
“Querendo o perfume da brisa...”.
“Subindo à montanha...”.
“Para falar com meu Deus...”.
“Pois sou assim...”.
“Devocionado e religioso...”.
“Nostálgico e romântico...”.
“Apenas um ser do mundo...”.
“Mas de outro mundo...”.
“E não deste...”.
“Que me faz desconhecer...”.
“A mim mesmo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: