SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 22 de maio de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 981


Rangel Alves da Costa*


“Enquanto eles passavam...”.
“Eu deitado na varanda...”.
“Balançando a rede do tempo...”.
“E da montanha uma brisa...”.
“De longe um canto antigo...”.
“Tudo tão ternamente singelo...”.
“Que eu nem via...”.
“Quando eles dobravam a estrada...”.
“E era sempre assim...”.
“Enquanto eles passavam...”.
“Eu debruçado na janela...”.
“Mirando a natureza...”.
“Avistando o passarinho...”.
“Catando as cores da borboleta...”.
“E imaginando quanta beleza...”.
“É a vida e o viver...”.
“E por isso mesmo...”.
“Apenas percebia que eles passavam...”.
“Mas depois nem sombra ou poeira...”.
“Por onde eles seguiam...”.
“E era sempre assim...”.
“Enquanto eles passavam...”.
“Eu ajeitava o roseiral...”.
“Limpava as folhas mortas...”.
“Conversava com as plantas...”.
“Adubava a terra e a vida...”.
“Deixava tudo mais belo...”.
“Era um jardim de pouca espécie...”.
“Ou apenas uma ou duas...”.
“Mas tão significativo em mim...”.
“Que eu nem prestava atenção...”.
“Quando eles passavam...”.
“Nem quantos nem para onde...”.
“O que levavam na estrada...”.
“Apenas pressentia quando passavam...”.
“E era sempre assim...”.
“Enquanto eles passavam...”.
“Eu ia ficando...”.
“Enquanto eles seguiam...”.
“Eu permanecia contente...”.
“Mas que eram eles...”.
“Quem eram aqueles que passavam?”.
“Juro que não sei...”.
“Pois eles passavam e seguiam...”.
“E eu ficava nos meus dias...”.
“De paz e felicidade...”.
“Enquanto eles passavam...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: