SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 8 de maio de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 967


Rangel Alves da Costa*


“Eu e o espelho...”.
“Minha verdade...”.
“E a verdade do espelho...”.
“Penso que sou...”.
“O espelho sabe...”.
“Imagino ser...”.
“O espelho tem certeza...”.
“Sei que finjo...”.
“Sei que fujo...”.
“Sei que procuro esconder...”.
“Mas nada adianta...”.
“Diante do espelho...”.
“Sorrio...”.
“Mas falso convencimento...”.
“Omito as marcas...”.
“Mas nada é omitido ao espelho...”.
“Minhas cicatrizes...”.
“Minhas rugas da idade...”.
“Meus contornos da estrada...”.
“Minha tristeza...”.
“Meus olhos cansados...”.
“Tudo foge de mim...”.
“Mas não do espelho...”.
“Por assim acontecer...”.
“Às vezes fico imaginando...”.
“Se sou eu...”.
“Ou se apenas o espelho...”.
“Se existo...”.
“Ou só existe o espelho...”.
“Não sei até quando...”.
“Tal reflexo de verdade...”.
“Será o outro de mim...”.
“Que sempre fujo de encontrar...”.
“Tudo difícil demais...”.
“Mas não adianta essa fuga...”.
“Quando não é o espelho...”.
“Outros reflexos na vida...”.
“Acabam mostrando...”.
“A nossa fragilidade...”.
“E nosso caminho...”.
“À verdade maior...”.
“O tempo consumindo tudo...”.
“E só restando...”.
“O sorriso da fotografia...”.
“Ou a sentença do espelho...”.
“O tempo vivido...”.
“De continuidade ou fim...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: