SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Meu Silêncio, Tua Palavra – 12


Rangel Alves da Costa*


O meu silêncio pergunta: Pelo poder que possuem, a quem deverá responder os poderosos que tanto oprimem e praticam injustiças?
A Tua palavra diz: “Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento; pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia, e mais altos do que eles” (Eclesiastes 5:8).
Na verdade, não raro acontecer que muitos poderosos ajam como seres endeusados. Governantes, magistrados, autoridades e outros poderosos, costumam violar direitos, perseguir e praticar injustiças pelo poder que possuem. Usurpando as limitações legais e agindo como se senhores fossem da vida, da liberdade, do homem e de tudo que esteja na esfera de sua atuação, simplesmente agem pela vaidade e arrogância quando deveriam agir com prudência, responsabilidade e humanismo. E os poderes que abarcam são tão exacerbados que se imaginam como inexpugnáveis ou intocáveis. Mas chegará o dia em que também serão julgados por Aquele que a tudo vê e espera somente o momento de dar o juízo final sobre as iniquidades terrenas praticadas. E os poderosos também receberão suas sentenças na justa medida de suas perversidades na vida.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: