SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 9 de junho de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 999


Rangel Alves da Costa*


“Ah que me venha...”.
“Uma tristeza assim...”.
“De saudade...”.
“De recordação...”.
“De final de tarde...”.
“De anoitecer...”.
“Que me venha...”.
“Essa tristeza assim...”.
“Pelo diário aberto...”.
“Pela carta relida...”.
“Pela velha fotografia...”.
“Pelo retrato na parede...”.
“Pela relíquia...”.
“Encontrada em baú...”.
“Que me venha...”.
“Uma tristeza assim...”.
“Com olhos molhados...”.
“Com lenço à mão...”.
“Com olhar distante...”.
“Com sensação de ausência...”.
“Tomado de solidão...”.
“Pois que me venha...”.
“Essa tristeza assim...”.
“Triste como a lua triste...”.
“Triste como a noite triste...”.
“Triste como um triste coração...”.
“Triste como a melancolia...”.
“Triste como a desolação...”.
“Que me venha então...”.
“Uma tristeza assim...”.
“De quarto fechado...”.
“De chuva caindo...”.
“De rua deserta...”.
“De sombra sem sol...”.
“De folha ao outono...”.
“De cruel despedida...”.
“Dói, mas quero a tristeza...”.
“Uma tristeza assim...”.
“De cálice derramado...”.
“Cortina valsando sozinha...”.
“Vela apagando...”.
“Passos solitários na penumbra...”.
“Velha canção ouvida ao longe...”.
“Quero sim...”.
“Quero uma tristeza assim...”.
“Triste como sou...”.
“Triste como a própria vida...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: