SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 15 de junho de 2015

Meu Silêncio, Tua Palavra – 5


Rangel Alves da Costa*


O meu silêncio pergunta: Por que preciso realizar, conquistar, fazer, e sinto que pouco tenho alcançado esperando o momento ideal para agir, então tenho que tudo buscar desde agora e a qualquer custo?
A Tua palavra diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz (Eclesiastes 3:1-8).
A verdade é que há o tempo do homem e o tempo de Deus. O tempo do homem é o do impulso, da pressa, da falta de reflexão sobre o melhor caminho a ser seguido e sobre as consequências da ação. Já o tempo de Deus não tem pressa, pois tudo já previsto para acontecer. Por isso que na sua pressa o homem erra, desacerta o caminho, tanto se esforça para nada conquistar. Mas o homem que crê no comando divino sabe muito bem que nenhum tempo será perdido. Mesmo que o passo seja adiado, ainda assim será dado no momento preciso, pois esta a vontade de Deus. E mesmo que inicie sua estrada sobre espinhos, adiante encontrará conforto e paz. Eis que tudo tem o seu tempo.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: