SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 4 de junho de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 994


Rangel Alves da Costa*


“No meu embornal...”.
“Apenas o que desejo ter...”.
“Quase nada, mas tudo...”.
“Um caderno em branco...”.
“Um diário de rascunho...”.
“Uma Bíblia Sagrada...”.
“Algumas cartas...”.
“Algumas fotografias...”.
“Lápis e caneta...”.
“Noutros tempos...”.
“Quando eu era outro...”.
“E caminhava sem destino...”.
“De cabelo longo e solto...”.
“Com pouca roupa...”.
“E até descalço...”.
“Eu levava coisas diferentes...”.
“Levava Marx e Lenin...”.
“Trotsky e Bakunin...”.
“Proudhon e outros escritos...”.
“Uma bandeira anarquista...”.
“Uma bandeira comunista...”.
“Uma utopia sem fim...”.
“Mas um dia...”.
“Após cansar da longa estrada...”.
“Deitei num sombreado...”.
“E refleti dois dias seguidos...”.
“E adormecendo sonhei...”.
“Com uma paz verdadeira...”.
“Com um mundo possível...”.
“Porém somente conseguido...”.
“Noutra estrada e noutros ideários...”.
“De vida e de esperança...”.
“O que levava comigo...”.
“Nada podia me oferecer...”.
“A não ser a ilusão da rebeldia...”.
“E de uma luta inglória...”.
“Num mundo em transformação...”.
“Então joguei fora o embornal...”.
“Com tudo o que havia dentro...”.
“E retornei em busca...”.
“De outros motivos...”.
“De outras razões pra viver...”.
“E foi assim que noutro dia...”.
“Arrumei outro embornal...”.
“E me vesti de liberdade...”.
“Para seguir adiante...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: