SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 5 de junho de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 995


Rangel Alves da Costa*


“Da janela...”.
“Avisto a vida...”.
“E viajo...”.
“No balançar da cadeira...”.
“Cadeira de balanço...”.
“Meu avô...”.
“Aqui sentava...”.
“E olhava distante...”.
“Um mundo sem fim...”.
“Guardado em silêncio...”.
“E somente ele conhecia...”.
“Minha avó...”.
“Molhava a janela...”.
“E toda paisagem adiante...”.
“Com sua lágrima...”.
“Do rio de todo dia...”.
“Também silenciava...”.
“Não dizia por que chorava...”.
“Se de saudade...”.
“Se de tristeza...”.
“Ou outro sofrimento...”.
“Seus olhos distantes...”.
“Pareciam rebuscar...”.
“Retratos antigos...”.
“No seu álbum de coração...”.
“Assim também minha mãe...”.
“Assim também o meu pai...”.
“Minha mãe tudo fazia...”.
“Para fingir tristeza...”.
“Remendava e costurava...”.
“Debulhava e separava...”.
“Mas de vez em quando...”.
“Olhava adiante...”.
“E se perdia no olhar...”.
“Meu pai fingia dormir...”.
“Mas sei que não...”.
“A cadeira balançava...”.
“E ele pensava...”.
“Relembrava e sofria...”.
“Nunca vi ninguém sorrindo...”.
“Na cadeira de balanço...”.
“Nem eu consigo...”.
“Pois diante da janela...”.
“Avistando o mundo...”.
“E sentindo a presença...”.
“De todos aqueles...”.
“Que aqui um dia sentaram...”.
“E como dói...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: