SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 24 de março de 2018

Palavra Solta – quero...



*Rangel Alves da Costa


Dê-me um presente, lembre-se de mim, chegue à minha porta e me entregue aquilo que tanto desejo ter. Mas espere aí, não pense que quero receber o luxo, o dourado, o caro, o brilhoso, a grife. Nada disso. Também não me chegue com anel, com gravata, com roupa bonita, com bebida importada, com vaidades embrulhadas em papel dourado e laço de fita. nada disso eu quero. Mas lembre-se de mim. Lembre-se e me traga uma cuia de araçá, um punhado de umbu, uma porção de mangas, goiabas, pinhas. Que tal um pouquinho de doce, um pedaço de cocada, um pouco de arroz, de canjica ou de mugunzá. Também gosto de bolo de milho, de macaxeira, de leite, de puba. Quero uma concha de mar, uma moringa com água boa, um poema escrito em folha seca. Quero um retrato em preto e branco, uma cartinha chegada pelo correio, uma velha música em vitrola antiga. Quero um dengo, quero um cafuné, quero a doce delícia do afeto e o prazer do amor singelo. Quero uma palavra. E se possível uma palavra que silenciosa diga o meu nome, e me peça e me chame. E me ame.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: