SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Distância (Poesia)

Distância



Mãe mandou uma carta
e perguntou quando vou voltar
pai enviou um bilhete
dizendo que a chuva vai chegar
meu irmão mais novo
mandou pedir uma camisa nova
minha única irmã deseja
que eu leve um perfume cheiroso
e só Deus sabe como quero ir
só Deus sabe a saudade que tenho
quanto sofro, lamento e choro
pregado na cruz desse lugar
sem ter tostão pra poder voltar
sem ter sonho bom pra sonhar
mas antes que um dia eu retorne
vou vender o que consegui comprar
vou comprar a camisa e o perfume
botar tudo no correio e enviar
e junto uma cartinha vou mandar
dando a benção a pai e mãe e pedindo
que guardem uma rapadura pra mim
e coisa que dura muito é rapadura
dura o tempo que não tem mais fim.



Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: