SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sabor de saudade (Poesia)

Sabor de saudade



Casebre no barro e na ripa erguido
chão de chão mesmo batido
do cachorro se ouvia o latido
o gato num canto entretido

e minha mãe batendo o pilão
moendo café cantando a canção:
“tem sabor de amor a família tem
e se desandar na dor mando pro além...”

e meu pai aboiando lá fora
canção de velho vaqueiro que chora:
“tem sabor de dor a vaqueirama tem
se o gado vai embora eu me vou também...”

e eu moleque demais atrevido
ouvia eles cantando e cantava enxerido:
“tem sabor de dor ir embora daqui
mas não fico sozinho e um dia vou partir...”

tem sabor de dor essa vida tem
olhando pra estrada sem ter mais ninguém
não tem mais nem sabor essa vida não
cadê a cantoria no meu coração...


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: