SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PALAVRAS SILENCIOSAS - 89


Rangel Alves da Costa*


“Pássaros na noite...”.
“Está pensando em algum livro, em alguma poesia?”.
“Não, é que avistei pássaros voando lá fora...”.
“Tem certeza?”.
“Em revoada...”.
“Não avistei nada, até por que...”.
“Também ouvi o vento soprando forte...”.
“Mas é hora de brisa...”.
“E também a chuva forte caindo...”.
“Tem certeza?”.
“Os pássaros molhados...”.
“E a ventania também?”.
“Acha que estou brincando?”.
“Não, mas acho difícil, até por que...”.
“Se eu disser o que ainda vi, então...”.
“Mas diga...”.
“Vi a lua descer e depois sumir...”.
“O que mais...”.
“Vi a estrela cadente passar...”.
“E depois sumir?”.
“Vi o noctívago passando...”.
“Algum bêbado da noite...”.
“Creio que não. Estava de capa e guarda-chuva...”.
“Viu só isso?”.
“Não, pois vi muito mais...”.
“Preciso saber o que viu...”.
“Vi o lobo uivando no alto do monte...”.
“E...”.
“Vi o louco subindo à montanha...”.
“E...”.
“Vi a montanha sumir...”.
“E o louco?”.
“Vi o louco voar...”.
“E viu mais...”.
“Vi um barco voltando...”.
“Junto com o pescador...”.
“Não. Estava sozinho...”.
“Então viu a mulher no cais?”.
“Vi a mulher chorando...”.
“E o que aconteceu?”.
“Ela entrou nas águas...”.
“E depois...”.
“Nada mais vi...”.
“Viu tudo isso?”.
“Ainda estou vendo...”.
“Agora? Vendo o que?”.
“Vejo você...”.
“Eu?”.
“Sim, e caminhando por uma estrada...”.
“Seguindo viagem?”.
“Indo embora, de mala à mão...”.
“Sem dar adeus?”.
“Ninguém acena aos loucos...”.
“Mas estou aqui...”.
“Você não está aqui...”.
“Sim, ao seu lado...”.
“Você já está perto da curva...”.
“Mas eu não iria a qualquer lugar sem antes te dar um beijo...”.
“Ninguém beija os loucos...”.
“Mas você não está louca...”.
“Sei que não, pois também me vejo...”.
“Como?”.
“Não sei, não me vejo mais...”.
“Deve ter ido à minha procura...”.
“Será que eu te encontro?”.
“Sim. Vejo que parei para te esperar...”.
“Foi mesmo, mas segui por outro caminho...”.
“Vou voltar...”.
“Ninguém vai ao encontro de loucos...”.
“Mas enlouqueço se não te encontro...”.
“Resolvi voltar...”.
“Já está aqui?”.
“Ainda não. Estou fechando a janela para não ver mais nada!”.

  
Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: