SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 2 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 512


Rangel Alves da Costa*


“Não...”.
“Não tenho medo do bicho-papão...”.
“Tenho medo da esquina...”.
“Não...”.
“Não tenho medo da escuridão...”.
“Tenho medo da língua ferina...”.
“Não...”.
“Não tenho medo do boi da cara preta...”.
“Tenho medo da sanha assassina...”.
“Não...”.
“Não tenho medo da alma penada...”.
“Tenho medo de vivos...”.
“Não...”.
“Não tenho medo de caipora...”.
“Tenho medo do passo no jardim...”.
“Não...”.
“Não tenho medo do labirinto...”.
“Tenho medo do trânsito voraz...”.
“Não...”.
“Não tenho medo do olhar da medusa...”.
“Tenho medo do olhar que mira minha janela...”.
“Não...”.
“Não tenho medo dos olhos da noite...”.
“Tenho medo dos que vivem nas noites...”.
“Não...”.
“Não tenho medo de mula sem cabeça...”.
“Tenho medo do imposto a pagar...”.
“Não...”.
“Não tenho medo de trovão...”.
“Tenho medo do preço dos alimentos...”.
“Não...”.
“Não tenho medo da tempestade...”.
“Tenho medo da conta de água e de luz...”.
“Não...”.
“Não tenho medo de bicho...”.
“Tenho medo do homem animal...”.
“Não...”.
“Não tenho medo da morte...”.
“Tenho medo dos que são vivos demais...”.
“Não...”.
“Não tenho medo da guerra...”.
“Tenho medo da falsa paz tramando a guerra...”.
“Não...”.
“Não tenho medo de cobra...”.
“Tenho medo das víboras humanas...”.
“Não...”.
“Não tenho medo da sombra...”.
“Tenho medo que me falte a luz...”.
“Não...”.
“Não tenho medo do inimigo...”.
“Tenho medo da falsa amizade...”.
“Não...”.
“Não tenho medo de você...”.
“E tenho medo de te perder...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: