SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 527


Rangel Alves da Costa*


“Meu silêncio silenciou...”.
“Não sei por que está assim...”.
“Nunca mais conversei sozinho...”.
“Passei as tardes debaixo do tamarineiro...”.
“E proseando comigo mesmo...”.
“Num diálogo interessante demais...”.
“Digo a mim mesmo e não acredito...”.
“Faço indagações e não respondo...”.
“Ora falo tanto numa só voz...”.
“Pois a outra emudece...”.
“Dificilmente dialogo sem exaltações...”.
“Ora digo uma coisa...”.
“E no instante contradigo...”.
“Por isso mesmo que prefiro outros diálogos...”.
“Outras conversas e proseados...”.
“Pra evitar tanta discórdia quando falo sozinho...”.
“Passo tardes inteiras falando com a pedra...”.
“Não há interlocutora melhor que a pedra...”.
“Mas gosto do seu proseado por outros motivos...”.
“Diferentemente do ser humano...”.
“Que não diz três coisas sem que uma seja fofoca...”.
“A pedra abomina esse tipo de conversa...”.
“De troca de aleivosias e coisas que ouvi dizer...”.
“E não poderia ser diferente...”.
“A pedra é sábia, expoente da filosofia...”.
“Tomada de sabedoria e conhecimento da vida...”.
“Conhece em profundidade a essência das coisas...”.
“Compreende o homem na sua existência...”.
“Quando chego perguntado e perguntando...”.
“Ela pede que pergunte mais...”.
“Que vá espalhando meu rosário de dúvidas...”.
“Quando digo que já acabei...”.
“Então ela fala com calmamente...”.
“E pede para que eu novamente faça a primeira pergunta...”.
“E depois disso me envolvo nas suas palavras...”.
“E de sua boca já ouvi...”.
“Que sou apenas o que me permito ser...”.
“Que jamais acredite nas amizades repentinas...”.
“Que não me iluda com a máscara do amor...”.
“Que o passado é livro para ser lido e relido...”.
“Que no templo do coração haverá um só Deus...”.
“Que não queira sonhar mais que realizar...”.
“Que o tempo é igualmente velho no relógio novo...”.
“Que há sempre terra esperando um grão...”.
“Que é preciso admirar as pequenas coisas da vida...”.
“Que a humildade torna o ser mais contente...”.
“E tanta coisa tão bela...”.
“Que eu adormecia ali mesmo...”.
“Com a cabeça por cima da pedra...”.
“E sonhando estar nos braços...”.
“De Deus...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: