SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 23 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 532


Rangel Alves da Costa*


“Uma tempestade causando arrepios...”.
“Tanto sofrimento por todo lugar...”.
“Olhos escondidos no meio da noite...”.
“Vento ventania...”.
“Em tudo a açoite...”.
“Vou arrumar a mala...”.
“Quero logo partir...”.
“Não tenho destino, mas quero seguir...”.
“Aqui é escuro demais pra viver...”.
“Acendo a luz se quero me esconder...”.
“Ali um labirinto medonho e negro...”.
“Dentro da parede uma voz me chamando...”.
“O silêncio é zumbido...”.
“O grito é gemido...”.
“De uma voz sem boca...”.
“Com palavra mais rouca...”.
“Deixe-me passar e seguir adiante...”.
“Solte minhas mãos que vou logo partir...”.
“Meus passos precisam seguir...”.
“Pra qualquer lugar...”.
“Bem longe daqui...”.
“Os monstros são muitos...”.
“E são apavorantes...”.
“Nunca avistados, mas tão conhecidos...”.
“Uma tal de saudade...”.
“Uma tal de tristeza...”.
“Uma tal de aflição...”.
“Uma tal de agonia...”.
“E também a dor...”.
“E também o sofrer...”.
“E pelos labirintos...”.
“Pelos cantos e paredes...”.
“Um rio de lágrimas...”.
“Um poema rasgado...”.
“Um retrato antigo...”.
“Um bilhete encardido...”.
“Um fio de cabelo...”.
“Um copo vazio...”.
“E tanto veneno se oferecendo tão doce...”.
“São monstros, pesadelos...”.
“Fantasmas e grilhões...”.
“Uma face no espelho...”.
“Uma voz me chamando...”.
“Um perfume no ar...”.
“Mas o que mais atormenta...”.
“Mais causa terror...”.
“É a boca vermelha...”.
“A pele em rubor...”.
“A presença constante...”.
“De quem foi meu amor...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: