SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 22 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 531


Rangel Alves da Costa*


“Sou estranhamente silêncio...”.
“E imensamente grito interior...”.
“Gosto de despertar ainda na escuridão...”.
“Ainda na estrada da madrugada...”.
“Para aproveitar a paz...”.
“O silêncio e a magia do momento...”.
“Pulo da rede e coloco água no fogo...”.
“Primeiro um café e depois um cigarro...”.
“E daí em diante vou buscar o melhor do instante...”.
“E não há nada melhor que noite chuvosa...”.
“De madrugada respingando lá fora...”.
“A chuva atiça meus sentimentos...”.
“E esvoaço se a madrugada é chuvosa...”.
“Sei da tanta melancolia...”.
“Da tanta saudade e nostalgia...”.
“Mas é uma tristeza boa...”.
“Um necessário entristecimento...”.
“E ainda que chore...”.
“Ainda que sofra...”.
“Faço de conta que a chuva...”.
“Respinga também nos meus olhos...”.
“E tantas vezes fico observando...”.
“A chuva caindo na rua ainda iluminada...”.
“Com réstias de luz nas pedras molhadas...”.
“Tudo sendo lavado e escorrendo...”.
“Para lugares desconhecidos...”.
“E ali em pé, na fronteira da chuva...”.
“Também respingam em mim...”.
“Aquelas gotas poeticamente belas...”.
“E tudo numa magia indescritível...”.
“Com o tempo passando...”.
“O alvorecer chegando sem perceber...”.
“E quando a chuva é forte...”.
“Com goteiras pelo quintal...”.
“Nuvens que descarregam sem cessar...”.
“Me jogo debaixo dela com roupa e tudo...”.
“Me deixo molhar como uma criança...”.
“E ali permaneço lavando a alma...”.
“Deixando jorrar mágoas e sofrimentos...”.
“Tudo que precisa ser despejado nas correntezas...”.
“Por isso que acordo tão cedo...”.
“Que faço da madrugada minha manhã...”.
“E a escuridão do momento minha janela de sol...”.
“Mas sempre na esperança que esteja chovendo...”.
“Que as águas estejam caindo lá fora...”.
“Pois sou outro quando chove...”.
“Pois sou outros quando os pingos embaçam os meus olhos...”.
“E escorro feito um rio...”.
“De coração tão vazio...”.
“Então que venha a madrugada e a chuva...”.
“Preciso lavar a alma, renascer inteiro...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: