SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 6 de março de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 543


Rangel Alves da Costa*


“Talvez eu seja diferente...”.
“Veja minha cor...”.
“Sou negro...”.
“Sou pardo...”.
“Sou branco...”.
“Cafuzo...”.
“Veja minha raça...”.
“Sou índio...”.
“Sou caboclo...”.
“Sou sertanejo...”.
“Descendente de escravos...”.
“Veja o meu credo...”.
“Sou espírita...”.
“Sou católico...”.
“Sou protestante...”.
“De culto africano...”.
“Veja o meu sexo...”.
“Sou masculino...”.
“Sou feminino...”.
“Sou o que sou...”.
“Sou o que desejem que seja...”.
“Veja minha idade...”.
“Sou velho...”.
“Sou adolescente...”.
“Sou criança...”.
“Ainda nem nasci...”.
“Veja o meu nome...”.
“Sou João...”.
“Sou Maria...”.
“Sou Pedro...”.
“Sou Quitéria...”.
“Veja o meu ofício...”.
“Sou pescador...”.
“Sou rezador...”.
“Sou vaqueiro...”.
“Sou aboiador...”.
“Veja o que tenho...”.
“Tenho tudo...”.
“Não tenho nada...”.
“Espero ter...”.
“Tudo me basta...”.
“Veja como sou...”.
“Tão doce...”.
“Tão indócil...”.
“Um ser de paz...”.
“E de guerra...”.
“Veja o meu destino...”.
“Ser apenas mais um...”.
“Ser um somado aos demais...”.
“O todo em um...”.
“Um em nome de todos...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: