SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 15 de março de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 549


Rangel Alves da Costa*


“Tenho um nome...”.
“Eu...”.
“Apenas eu, e basta...”.
“Tenho identidade...”.
“Apenas eu...”.
“E assim devo ser reconhecido...”.
“Não preciso de números...”.
“Não preciso de carteiras nem de registros...”.
“Também não preciso de endereço...”.
“De casa nem de número na porta...”.
“Mas preciso de outras coisas...”.
“Que me permitam viver...”.
“Apenas isso...”.
“Uma estrada...”.
“Um embornal...”.
“Um caderno...”.
“Uma caneta...”.
“Alguns livros...”.
“Assim como Neruda...”.
“Como Florbela...”.
“Como Whitman...”.
“E uma Bíblia...”.
“E já terei o suficiente...”.
“Para seguir...”.
“E chegar aonde desejar...”.
“E na estrada...”.
“Uma flor do campo...”.
“Uma árvore sombreada...”.
“Uma fruta de quintal...”.
“Beber da água da fonte...”.
“Conversar com a brisa...”.
“Com os pássaros...”.
“E comigo mesmo...”.
“Desenhar estrelas por onde passar...”.
“Riscar no vento poemas de amor...”.
“Recitar à sombra um verso antigo...”.
“E quanta felicidade...”.
“Na paz do silêncio...”.
“Da quietude e da solidão...”.
“Ouvir a canção da memória...”.
“Cantarolar sem voz...”.
“A bela canção do entardecer...”.
“E quando a noite chegar...”.
“E em qualquer leito estiver...”.
“Orar a prece do tempo...”.
“Mirar a lua...”.
“Avistar estrelas...”.
“E fechar os olhos...”.
“Num adormecimento feliz...”.
“Porque estarei comigo...”.
“E serei apenas eu...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: