SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 126


Rangel Alves da Costa*


“Sede que não de água...”.
“Talvez de outra bebida...”.
“Um copo cheio das velhas lições...”.
“O líquido da sapiência...”.
“Uma gota de luz...”.
“Em algum lugar existe uma fonte...”.
“Preciso de todos os mapas...”.
“Olhe ali na velha instante...”.
“Sim, os livros. Precisamos derramá-los num copo...”.
“E beber de cada palavra...”.
“Dos grandes ensinamentos...”.
“Molhar a boca na palavra bíblica...”.
“Sem temer os desertos da Galiléia...”.
“Nem as tentações dos quarenta dias...”.
“Porque suas gotas suprem os mares e oceanos...”.
“Que se derrame sobre mim um Salmo...”.
“Que goteje na fronte uma Epístola...”.
“Que me adoce um Provérbio...”.
“Preciso tanto de um Evangelho...”.
“Preciso ler de novo...”.
“Preciso ouvir de novo...”.
“Preciso sentir novamente...”.
“Água nova que é semente...”.
“Do teu cálice se derrame na minha boca...”.
“Vinho da vida e da sabedoria...”.
“Sagrado seja o que me sacia...”.
“Com palavras e tudo...”.
“Pois ensinamentos forjados na sabedoria...”.
“Na luz divina para o semear...”.
“Perante todos que um dia terão sede...”.
“E hei de repetir sempre o que preciso tanto...”.
“Preciso ler de novo...”.
“Preciso ouvir de novo...”.
“Preciso sentir novamente...”.
“Água nova que é semente...”.
“Uma gota me alcança agora e ouço...”.
“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?!”.
“Olhai os lírios do campo...”.
“Um dia passa, outro dia vem, e nada de novo debaixo do sol...”.
“O Senhor é meu pastor, nada me faltará...”.
“Cuidais das coisas do alto, não do que é da terra...”.
“Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome...”.
“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei...”.
“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo...”.
“Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros...”.
“No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta...”.
“Será que não valeis mais do eles?”.
“Em verdade, em verdade, vos digo...”.
“Deixai as crianças virem a mim...”.
“A lâmpada do corpo é o olho...”.
“O amor é paciente... Não é invejoso...”.
“Ele desculpa tudo, crê tudo...”.
“Espera tudo, suporta tudo...”.
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós...”.
“Devolve-me a alegria de ser salvo...”.
“Procedei como filhos da luz...”.
“E o fruto da luz é toda espécie de bondade, de justiça e de verdade...”.
“Não entregues tua alma à tristeza...”.
“Ah, beber de toda essa fonte...”.
“Da água pura e límpida...”.
“Como deve ser a sabedoria da vida...”.
“Que procura a fonte da fé!”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: