SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 136


Rangel Alves da Costa*


“O vento me trouxe uma carta...”.
“A brisa me trouxe uma folha/poesia...”.
“O entardecer me traz recordações...”.
“A noite chega trazendo o passado...”.
“São folhas, páginas, escritos...”.
“São palavras, dizeres, imagens...”.
“Todos os dias o mesmo carteiro...”.
“O mesmo poeta...”.
“Nem posso enviar uma mensagem de volta...”.
“Por quê?”.
“Eu teria de ir também...”.
“Sim. Você é a resposta...”.
“Sou a resposta que não respondi...”.
“Porque nunca se perguntou...”.
“Mas vou mandar um bilhete...”.
“Pelo vento ou pela brisa?”.
“Talvez pelo passarinho...”.
“Mandei uma vez e ele não entregou...”.
“O que fez da missiva?”.
“Espalhou no seu ninho e ainda hoje...”.
“Talvez descanse em cima de belas palavras...”.
“Mas era tão triste...”.
“Então passarinho sabe o que faz...”.
“E seu bilhete será alegre?”.
“Enviarei diversos bilhetes...”.
“Mas pela brisa ou pelo vento?”.
“Ainda não sei, vai depender da janela...”.
“O que a janela tem a ver?”.
“Vou colocar no umbral da janela...”.
“Então o vento vai passar primeiro...”.
“Engano seu...”.
“Se pensa que a brisa seja mais rápida...”.
“Não falo em mais veloz, e sim na sua presença para levar...”.
“Mas o vento chega primeiro...”.
“Engano seu. A brisa não chega porque ela já está...”.
“Tem razão, mas já tem destinatário...”.
“Sim, familiares meus, amigos distantes...”.
“Então serão muitos...”.
“Muitos. Meu bisavô, meu avô, minha avó...”.
“Tem certeza?”.
“Isso mesmo. Bilhetes distantes, lembranças eternas...”.
“Dará muito trabalho à brisa...”.
“Seria melhor que ela lesse antes e apenas soprasse ao destinatário...”.
“O que vai escrever para o seu bisavô?”.
“Apenas que sinto saudades...”.
“E para seu avô?”.
“Que sinto muitas saudades...”.
“E para o seu amigo distante?”.
“Que estou com muita saudade...”.
“Saudade em tudo, apenas saudade?”.
“Queria mais?”.
“Pensei que escreveria outras palavras...”.
“Mas a saudade é sentimento que diz  tudo...”.
“Realmente...”.
“Saudade contém uma eternidade de palavras...”.
“Mais que uma carta conteria...”.
“Muito mais que um livro, uma biblioteca...”.
“A saudade é do tamanho...”.
“Do tamanho da saudade, que é do tamanho da história, do tempo, da vida...”.
“Que saudade bonita...”.
“Porque é verdadeira, porque sentimento profundo...”.
“Tudo numa saudade...”.
“Porque saudade é tudo”.
“Amor, afeto, afeição...”.
“E saudade, e tudo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: