SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 27 de janeiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 148


Rangel Alves da Costa*


“Alguém ainda há de dizer um dia...”.
“Pegue tua fatia de sol e siga pela estrada enluarada...”.
“Beije-me apenas um pouquinho, pois depois quero mais...”.
“Não encontrei a rosa, mas aceite a flor da palavra...”.
“Minha poesia de amor queria tua presença para a perfeição...”.
“Sinta-me, sou brisa, vivo ao redor da tua janela...”.
“Coloquei você no meu sonho acordado...”.
“Não sei se és alvorecer ou lua se derramando no meu olhar...”.
“Digo-te na tua presença: nunca mais senti saudade!...”.
“No lábio a devoção, na boca o céu, no corpo o paraíso...”.
“Dê-me a mão e vamos cruzar as linhas do destino...”.
“Diante de ti, meu passo só sabe retornar...”.
“Vamos ouvir o silêncio da montanha...”.
“Quando é lua nova eu me ilumino na tua noite...”.
“Ah, que belo sorriso no teu olhar...”.
“Ensina-me o que é amar...”.
“Esconda o teu lenço de adeus...”.
“Orvalho é lágrima de solidão na noite...”.
“As folhas da relva, a brisa da tarde, uma poesia no olhar...”.
“Tenho medo do final da história. Parece demais com a nossa...”.
“Alguém foi. Vi os passos na estrada...”.
“Pobre coração sem o amor que lhe alimente...”.
“Nunca parti. Sempre estive aqui te esperando...”.
“Araçá tem sabor de beijo. Quer saber por que sei?”.
“Não quero apenas te amar, preciso te cultivar...”.
“Quando mais voo mais procuro teu ninho...”.
“Chove lá fora. Tua face está molhada na vidraça...”.
“O meu diário não é meu. O seu nome está em cada página...”.
“Se precisar de um adeus eu não tenho...”.
“Não há música, mas ouço a música. O passo, a dança, o abraço...”.
“Amo-te. Preciso tanto encontrar outra palavra...”.
“Se você não olhou pra trás me viu olhando pra trás...”.
“A concha me contou um segredo que eu já sabia...”.
“Ninguém solta o passarinho e entra numa gaiola maior...”.
“A pedra me diz que a pessoa deve ser obediente ao silêncio...”.
“Não acredito na paz. Há uma guerra para encontrá-la...”.
“A nudez é também a roupa tirada pelo olhar...”.
“Caça e caçador. Mostre o caminho, jamais o encontro...”.
“Um barco sozinho não cabe um solitário...”.
“A noite tem essa cor para que cada um a ilumine...”.
“A ideia pressupõe a existência de algo que não existe?”.
“Possui o mesmo sentido, mas prefere carta ou bilhete?”.
“A atmosfera de feliz coração com os poemas escritos nas folhas secas...”.
“Se o amor chegar de repente não se assuste. Sou eu...”.
“De repente a onda veio e escreveu o teu nome”.
“Na guerra, a luta não é para vencer, e sim para retornar...”.
“Não tenho palavras e ouço a voz dos bichos...”.
“Sede de beijo. Não adianta o rio inteiro...”.
“Na vida breve, duas vidas, uma soma...”.
“É como num deserto. Visões, miragens, você em todo lugar...”.
“Estender a mão significa chamar o corpo...”.
“Os olhos se fecham no beijo. E quanto enxerga o desejo...”.
“Se vai voltar, pode rasgar o calendário...”.
“Mesmo com o sal da saudade, há um doce sabor no amor...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: