SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 874


Rangel Alves da Costa*


“Canto a canção da saudade...”.
“A cantiga da recordação...”.
“A música da memória...”.
“Um noturno antigo...”.
“Um prelúdio passado...”.
“Um adágio do que se foi...”.
“Porque me faz bem essa música...”.
“O retrato envelhecido na parede...”.
“A moldura carcomida pelo tempo...”.
“Porque me faz bem essa canção...”.
“Recordar meu pai e minha mãe...”.
“Meus avós e antepassados...”.
“Minha herança genética...”.
“E meu percurso até aqui...”.
“E todos já na memória...”.
“Na lembrança do que foram...”.
“Relembro as faces e feições...”.
“As palavras e os gestos...”.
“As singelezas e costumes...”.
“E todos parecendo comigo...”.
“Porque somente sou...”.
“Porque assim eles eram...”.
“Numa herança de vida...”.
“E de tudo que existe em mim...”.
“E me chega essa canção na mente...”.
“Vivenciada na fotografia...”.
“No baú conservado no tempo...”.
“Nos nomes e sobrenomes...”.
“E também uma canção sem nome...”.
“Ecoando tudo o que existiu um dia...”.
“E que jamais será esquecido...”.
“Pela importância havida...”.
“Desde os tempos de meninice...”.
“Aos feitos adolescentes...”.
“Desde os amores impossíveis...”.
“Aos amores desfeitos...”.
“Desde as grandes conquistas...”.
“Ao que jamais foi conseguido...”.
“E tudo chegando como música...”.
“Que ouço lacrimejando...”.
“Que ouço entristecido...”.
“Mas não com tristeza de dor...”.
“E sim pela nostalgia aflitiva...”.
“Que vai tornando o canto...”.
“Num grito silencioso que diz...”.
“Que o presente é passado...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: