SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 886


Rangel Alves da Costa*


“Não tenho medo...”.
“Não tenho medo da chuva...”.
“Não tenho medo do temporal...”.
“Da tempestade ou do vendaval...”.
“Nada disso eu tenho medo...”.
“Mas tenho medo do homem...”.
“Da violência do homem...”.
“Da emboscada do homem...”.
“Da falsidade do homem...”.
“Da traição do homem...”.
“Não tenho medo da noite...”.
“Não tenho medo da escuridão...”.
“De alma do outro mundo...”.
“De mula-sem-cabeça ou fogo-corredor...”.
“Lobisomem ou cobra-grande...”.
“Nada disso eu tenho medo...”.
“Mas tenho medo do homem...”.
“Da violência do homem...”.
“Da emboscada do homem...”.
“Da falsidade do homem...”.
“Da traição do homem...”.
“Não tenho medo da guerra...”.
“Não tenho medo da morte...”.
“Não tenho medo da solidão...”.
“Não tenho medo do inesperado...”.
“Não tenho medo da ventania...”.
“Nem das ondas que avançam...”.
“Sobre o meu barco sem cais...”.
“Nada disso eu tenho medo...”.
“Mas tenho medo do homem...”.
“Da violência do homem...”.
“Da emboscada do homem...”.
“Da falsidade do homem...”.
“Da traição do homem...”.
“Não tenho medo da fome...”.
“Não tenho medo da sede...”.
“Não tenho medo do desalento...”.
“Não tenho medo da precisão...”.
“Medo de querer e não ter...”.
“Medo que nada tenha ao redor...”.
“Nada disso eu tenho medo...”.
“Mas tenho medo do homem...”.
“Da violência do homem...”.
“Da emboscada do homem...”.
“Da falsidade do homem...”.
“Da traição do homem...”.
“De nada tenho medo...”.
“A não ser da capacidade destrutiva do ser humano...”.
“E sempre dá muito medo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: