SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 881


Rangel Alves da Costa*


“Minha avó...”.
“Peneirava o sol...”.
“Meu avô...”.
“Peneirava a lua...”.
“Minha mãe...”.
“Catava estrelas...”.
“Meu pai...”.
“Engarrafava o vento...”.
“Meu tio...”.
“Fazia asa de passarinho...”.
“Minha tia...”.
“Botava pilha em vaga-lume...”.
“Meu primo...”.
“Subia na sela da ventania...”.
“Minha prima...”.
“Emprestava lágrima ao orvalho...”.
“Meu bisavô...”.
“Avistava lobisomem...”.
“Minha bisavó...”.
“Fazia chá da eternidade...”.
“Conhecido meu...”.
“Escurecia ainda mais a noite...”.
“Conhecida minha...”.
“Emprestava a voz ao galo da madrugada...”.
“Tico que eu conheci...”.
“Conversava com passarinho...”.
“Açucena moça bela...”.
“Dizia ter pele de pétala...”.
“Bastião valente...”.
“Desafiava o dragão da maldade...”.
“Zulmira fateira...”.
“Fazia pedra chorar...”.
“Claró o desconfiado...”.
“Sonhava em ser borboleta...”.
“Zefa giramundo...”.
“Entrou num corrupio de vento e sumiu...”.
“Totonha enlouquecida...”.
“Fez a lua lhe dar aliança...”.
“Tiziu menino malino...”.
“Subiu até o céu num cavalo de pau...”.
“Minha bela menina...”.
“Esperava outro príncipe num alazão...”.
“E eu...”.
“E eu menino do mato...”.
“Sertanejo de raiz e sol...”.
“Inventei que era chuva...”.
“E fiz todo mundo gostar de mim...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: