SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 890


Rangel Alves da Costa*


“Eis que me chega a saudade...”.
“Atiçando o pensamento...”.
“Fazendo efervescer o espírito...”.
“E eu que me prometi...”.
“A não recordar coisas que façam doer...”.
“Que façam sofrer ou afligir...”.
“Mas eis que me vem a saudade...”.
“Da meninice...”.
“Da criancice...”.
“Da adolescência...”.
“Das traquinagens...”.
“De uma vida boa...”.
“Mas também dos acasos...”.
“Do cafuné de minha avó...”.
“Do proseado de meu avô...”.
“Do velho amigo aconselhando...”.
“De uma vida singela...”.
“Próximo a pessoas comuns...”.
“E por isso mesmo tão humanas...”.
“E infinitamente bondosas...”.
“E eu lá no meio do tempo...”.
“Menino de pés descalço...”.
“Subindo em cavalo de pau...”.
“Jogando bola de gude...”.
“Chutando bola no varal...”.
“Pulando cerca de vizinho...”.
“Surrupiando fruta madura...”.
“Tomando banho no riachinho...”.
“Corre nu pelas ruas...”.
“Fazendo a festa nas chuvaradas...”.
“Eu não queria crescer...”.
“E hoje sei o motivo...”.
“Eu não queria sair dali...”.
“E hoje sei o motivo...”.
“Eu não queria vestir roupa de gente grande...”.
“Nem pentear os cabelos...”.
“E muito menos deixar de ser criança...”.
“E hoje sei o motivo...”.
“Tudo tão doce e maravilhoso...”.
“Avistar passarinho cantando no mato...”.
“Abrir a janela e encontrar a manhã...”.
“Brincar e correr sem preocupação...”.
“Fazendo de cada instante...”.
“Um prazer sem igual...”.
“Sem imaginar que tudo aquilo...”.
“Um dia seria apenas saudade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: