SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 13 de julho de 2017

Palavra Solta - já não sou o que eu era a um segundo atrás


*Rangel Alves da Costa


Já não sou o que eu era a um segundo atrás. Já não sou o que eu era a um milésimo de segundo atrás. Já não sou o que a brisa me soprou no sopro que deu atrás. Já não sou nada da réstia que de mim ficou quando restou para trás. Já não sou sequer o pensamento que pensei agora e já não penso mais. Já não sou o olhar daquilo que vi agora e já não vejo mais. Já não sou o que fui e o que já não sou mais. Já não sou o que há em mim e que neste momento já não há mais. Já não sou nem a luz nem a escuridão do que ainda brilha ou escurece se eu olhar para trás. Já não sou nem o tempo nem o vento do que ainda é o tempo e o vento, mas nem passa nem sopra mais. Já não sou nada do que ainda é, porém em mim já não é mais. Já não sou o que agora sou e quando penso que ainda sou eu já não sou mais. Já não sou nem o passo nem a porta no que se abriu e não se abre mais. Já não sou o eu de agora por que já passou um segundo do que eu era e aquele já não é mais. Então, o que sou? Apenas o milésimo de segundo após. O segundo de cada segundo passado. Até que não passe mais.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: