SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 25 de janeiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 864


Rangel Alves da Costa*


“Eu era feliz e não sabia...”.
“Menino nu pelas ruas...”.
“Menino correndo na chuva...”.
“Menino do tição de fogo...”.
“Menino do cavalo de pau corredor...”.
“Menino pulando quintal...”.
“Menino livre de tudo...”.
“Menino derrubando o varal...”.
“Menino sonhando voar...”.
“Menino pássaro...”.
“Menino passarinho...”.
“E como eu era feliz...”.
“Como eu era feliz e não sabia...”.
“Minha avó fazendo cafuné...”.
“Meu avô ensinando a sonhar...”.
“Minha mãe com seus carinhos...”.
“Meu pai com suas lições...”.
“Um chinelo novo...”.
“Mas preferia descalço...”.
“Cabelo arrumado na brilhantina...”.
“Mas preferia esvoaçando ao vento...”.
“Sujo de terra e de folha do mato...”.
“Roupa toda engomada...”.
“Mas preferia a rasgada...”.
“Aquela mais velhinha e remendada...”.
“Comida na hora certa...”.
“Mas preferia pitomba...”.
“Goiaba e carambola...”.
“Ou pedaço de bolo de macaxeira...”.
“Ou naco de cocada branca...”.
“Deitar ainda cedo...”.
“Mas preferia pular a janela...”.
“Ou ficar olhando a lua pela fresta...”.
“Ai como eu era feliz...”.
“Era tão feliz e não sabia...”.
“E depois o sonho de amor...”.
“O menino apaixonado...”.
“Jogando flor pela janela...”.
“Soltando beijo no vento...”.
“Presenteando com fruta do mato...”.
“Pedindo um beijo...”.
“Querendo tanto namorar...”.
“Até que um dia cresci de vez...”.
“E foi a última vez que cresci...”.
“E é tão triste crescer assim...”.
“Quando a criança não ficou para trás...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: