SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 860


Rangel Alves da Costa*


“Vento no varal...”.
“Livro aberto...”.
“Tempo esvoaçado...”.
“O passado na memória...”.
“Uma carta a ser relida...”.
“Onde está minha infância?”.
“Onde está o meu sonho?”.
“Onde está minha bola de gude?”.
“Minha bolha de sabão onde estará?”.
“Onde estão meus primeiros versos...”.
“Minhas rimas singelas de amor onde estarão?”.
“Tempo, tempo...”.
“Relógio e pressa...”.
“Calendário e destino...”.
“Estrada e saudade...”.
“Tempo, tempo...”.
“Enquanto o vento sacudia o varal...”.
“Minha mãe engomava...”.
“Minha mãe costurava...”.
“Minha mãe remendava...”.
“E meu pai com suas lições...”.
“Filho cuidado com a porta da frente...”.
“Cuidado com a sombra que não é a sua...”.
“Cuidado com os labirintos...”.
“Cuidado com as pedras no caminho...”.
“E eu brincava...”.
“E eu corria...”.
“E eu desaparecia...”.
“Mas certa vez...”.
“Corri tanto que parei aqui...”.
“Muitos anos após...”.
“Trazendo um resto de mim...”.
“Procurando ainda me encontrar...”.
“O que tenho hoje?”.
“O que sou hoje?”.
“Não sei, não sei...”.
“Meu lenço molhado...”.
“Apenas respinga saudade...”.
“E sem ter um varal...”.
“Sem ter um quintal...”.
“Nem amanhecer...”.
“Nem entardecer...”.
“Quase nada tenho...”.
“Quase nada sou...”.
“Apenas o retrato em preto e branco...”.
“Numa moldura sem cor...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: