SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 4 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 933


Rangel Alves da Costa*


“Tempo, tempo...”.
“Quando eu era velho...”.
“Bem mais velho do que sou agora...”.
“Eu era mais novo...”.
“Bem mais novo do que sou agora...”.
“Quando eu era mais velho...”.
“Eu era menino...”.
“Eu brincava...”.
“Eu sonhava...”.
“Dizia maluquices...”.
“Fazia peraltices...”.
“E não sei por que...”.
“O tempo achou de se intrometer...”.
“Assim na minha vida...”.
“Pois quando eu era mais velho...”.
“Corria em cavalo de pau...”.
“Jogava bola de gude...”.
“Desenhava pelo ar...”.
“Brincava de se apaixonar...”.
“Corria nu pela chuva...”.
“Conversava com passarinho...”.
“Mas aí veio o tempo...”.
“Para estragar tudo...”.
“Tempo, tempo...”.
“Faz isso não...”.
“Porque tudo desandou...”.
“Quando deixei de ser velho...”.
“E fiquei menino de novo...”.
“E um menino muito estranho...”.
“Um menino muito afoito...”.
“Querendo ser gente grande...”.
“E querer ser grande...”.
“Pensar como adulto...”.
“Foi o maior problema...”.
“Eis que entristeci...”.
“A cada momento sonhado...”.
“Em tudo a desilusão...”.
“Em tudo a aflição...”.
“Em tudo a impossibilidade...”.
“De viver feliz...”.
“De buscar o contentamento...”.
“Para chegar à velhice...”.
“E na velhice querer...”.
“Ser menino de novo...”.
“Para fazer tudo aquilo...”.
“Que seria normal se fazer...”.
 

Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: