SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 5 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 934


Rangel Alves da Costa*

 
“Tudo estiagem em mim...”.
“Num sol medonho e voraz...”.
“E de repente...”.
“Os trovões na alma...”.
“A tempestade no olhar...”.
“E tudo se derramando...”.
“Em cruel correnteza...”.
“Temporais que surgem nas noites...”.
“Instantes perfeitos para o sofrimento...”.
“Uma paisagem de solidão...”.
“Uma tristeza como horizonte...”.
“E na saudade o relâmpago...”.
“Que lampeja vivaz...”.
“Querendo cegar...”.
“Querendo cortar...”.
“Querendo açoitar...”.
“Todos os restos...”.
“Dos restos de mim...”.
“E então me vejo um náufrago...”.
“Nesse mar imenso...”.
“De passado e presente...”.
“Barco que está distante...”.
“Sem ter ilha adiante...”.
“Ou cais que deseje...”.
“Meu corpo abraçar...”.
“Noites, noites...”.
“Silêncios profundos...”.
“Abafando os gritos...”.
“Do náufrago sem porto...”.
“Do amor embebido...”.
“Em copo vazio...”.
“A nudez de um rio...”.
“Encharcado de mar...”.
“E eu que não queria...”.
“Novamente sofrer...”.
“Apenas recordar...”.
“Que um dia vivi...”.
“Fui feliz e amei...”.
“Mas as cartas abertas...”.
“Os retratos encontrados...”.
“Formaram a tempestade...”.
“Que se derramou...”.
“Sem qualquer piedade...”.
“Na folha já seca...”.
“De outros outonos...”.
“Das mortes renascidas em mim...”.

 
Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: