SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 19 de abril de 2015

REVENDO ALCINO ALVES COSTA


Por Antonio José de Oliveira*


Caro companheiro Mendes:
Revendo as minhas encadernações sobre o cangaço, deparei-me com esta mensagem, transmitida por e-mail pelo saudoso escritor Alcino Alves Costa para você em julho de 2011, que nos dá a indicação das nossas fragilidades aqui no Planeta Terra.
Escreveu Alcino Alves Costa para você:

"Prezado José Mendes:
Já fui operado. Já extraí o rim direito. Já saí da UTI. Já deixei o hospital e estou em casa. Espero em Deus me recuperar o mais rapidamente possível. Nossa Mãe Santíssima e Nosso Amado Mestre e Senhor Jesus Cristo não irão permitir que eu tenha alguma doença maligna.
Abraços, meu querido amigo,
Alcino Alves Costa".

Alcino Alves Costa

Nobre pesquisador José Mendes:
É por isso que estou sempre revisando as centenas de textos que você (e outros companheiros), postam e, aqui no meu recinto de leitura vou salvando e mandando encadernar para reler sempre que necessário. Desta feita, a mensagem supracitada, emocionou-me. Quando o nobre companheiro ALCINO ALVES COSTA, pensava estar de volta para seu lar por muito tempo, a morte o levou para uma outra Esfera de vida. Note que ele procurou alegremente lhe comunicar a sua chegada em casa. Quando leio os escritos do saudoso Alcino, não tem como não me emocionar. MAS AS COISAS DESTA VIDA SÃO ASSIM MESMO.

Alcino Alves Costa
E aí meu caro amigo Mendes, o nosso escritor das Terras de Poço Redondo no ano seguinte ao e-mail passado para você, foi viver em outra Esfera de vida. Deixou imensa falta o Caipira de Poço Redondo, mas não viemos aqui para morar, e sim passar os dias que o Eterno permitir.


Grato, Antonio Oliveira – Serrinha.
Reproduzido do Blog do Mendes
http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é meu caro escritor Rangel, o nobre escritor, poeta e político, nos deixou mesmo imensa falta. A ausência do mestre Alcino deixou tamanha lacuna não só para seus familiares como para aqueles que fazem parte da "FAMÍLIA CANGAÇO".
Tenho certeza que, pela mesma forma, para seus amigos da sua Poço Redondo e de outras paragens. Mas, o Mestre dos mestres assim permitiu.
Paz companheiro Rangel Alves Costa.
Antonio Oliveira - Serrinha desta nossa Bahia.