SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Palavra Solta - aquele menino


*Rangel Alves da Costa


Já tive cavalo de pau, já tive fazenda de ponta de vaca, já tive boi de barro, já tive carro de ripa, já tive dinheiro de cigarro Astória, já tive uma peteca baleadeira. Já tive bola de gude, já tive jogador de botão, já tive rosário de aricuri, já tive cuia de araçá. Já foi bonito penteado na brilhantina e de calça nova abaixo do joelho. Já fui rico, pois já tive um brinquedo que corria sozinho. Já tomei banho nu debaixo de chuva, já pulei quintal para pegar goiaba, já brinquei de pega-de-boi nas noites de lua cheia. Já fui muito rico, pois minha mãe me perfumava com Toque de Amor e Charisma. E é tudo que ainda tenho. Só tenho agora o que tive na meninice. Só me falta mesmo a meninice. Só me falta mesmo aquele menino sertanejo que um dia eu fui.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: