SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 30 de dezembro de 2017

Palavra Solta - tristeza profunda


*Rangel Alves da Costa


“ELI, ELI, LHAMA SABACTANI?!” - Deus, meu Deus, por que me abandonaste?! Minha janela não se abre para as flores do jardim. Meu jarro com flores de plástico foi levado na ventania. Sumiram as palavras dos meus livros. Já não tenho canção nem poesia. Os lenços estendidos no varal esvoaçaram tristonhos. Os dias, as horas e os segundos são como calendários e relógios inexistentes. Havia uma paisagem e um brilho no meu olhar e agora tudo se esconde em negrume de solidão. Os Salmos já se cansaram de serem lidos e relidos. Os Evangelhos já não dizem das boas-aventuranças. O que fui, o que sou, como estou? “Eli, Eli, lhama sabactani?!”. Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: