SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 28 de junho de 2018

Palavra Solta - ouço lá fora os rojões...



*Rangel Alves da Costa


Noite junina. Véspera de São Pedro. Mas geralmente a noite de toda comemoração. Não só no Nordeste como no Brasil, tudo é comemorado na véspera. É a tradição da antecipação. Assim também com o salário recebido. Já deve tudo, pois antecipou todas as dívidas. Mas deixemos isso pra lá, que se antecipe o que mereça ser logo comemorado. Eu, contudo - e infelizmente -, não estou festejando absolutamente nada. Estou pertinho de tudo, estou ouvindo os ribombos dos fogos, os barulhos dos rojões e outros sons. Muito cheiro de fumaça, alguma fogueira acesa, mesas pelas calçadas, bebidas e comidas. Nesta época surge muita comida boa, sempre de milho e coco. Também o arroz doce em maior profusão. Até que eu queria um tantinho de cada coisa, mas nada que me chegue agora. Apenas a vontade. Enquanto isso, apenas teclando a vida, rascunhando sonhos e esperando a noite avançar. E depois abraçar a minha rede e beijar minha solidão.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: