SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 3 de maio de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 598


Rangel Alves da Costa*


“O arvoredo também entristece...”.
“Da semeadura o pão de amanhã...”.
“Tanto ter sem razão de ser...”.
“O alimento do espírito é grão de salvação...”.
“Um tempo de sol e um tempo de chuva...”.
“Janelas abertas para o bem e o mal...”.
“Vendavais e gritos na noite medonha...”.
“Precisa acender uma vela...”.
“A chama apagou e só restam as brasas...”.
“Tudo é tão pouco quando se quer demais...”.
“Lágrima de rio querendo ser mar...”.
“Cadê o trem que não vem?”.
“Algo virá naquela estação...”.
“A terra seca não fará brotar...”.
“A canção da noite traz uma lágrima no verso...”.
“Onde estará meu amor?”.
“Reescrevi e rasguei mil poemas...”.
“Escrevi um romance sem ter final...”.
“Pois não escrevo a morte de jeito nenhum...”.
“Já sinto os sinais do outono...”.
“O velho mira a vida sentado no banco...”.
“A folha entristece e seca...”.
“E não somos mais do que apenas somos...”.
“Querendo um pranto molhado de chuva...”.
“Uma lágrima para desenhar em vidraça...”.
“Afaste esse punhal de perto de mim...”.
“O cálice de sangue já foi derramado...”.
“Não vejo a lua lá em cima...”.
“As noites trazem a escuridão...”.
“Preciso tanto acender uma vela...”.
“E iluminar minha prece sem voz...”.
“Não há mais espelho na parede...”.
“Minha face sumiu da moldura...”.
“Não sei mais a idade que tenho...”.
“Perdi o relógio e não sei mais partir...”.
“Bebo o resto da moringa...”.
“E como a farinha seca da solidão...”.
“Não tenho medo de enlouquecer...”.
“Mas tenho medo dessa sanidade...”.
“Ouço passos lá fora...”.
“As curvas na estrada esperam medonhas...”.
“Espalho migalhas de pão...”.
“E caminho sem querer chegar...”.
“Tanto faz aqui ou adiante...”.
“Ainda não risquei a palavra do dia...”.
“Talvez a encontre além da janela...”.
“Ou muito além de todo além...”.
“Pois avisto outro mundo adiante...”.
“Mas prefiro o inexistente...”.
“Onde vivo fingindo viver...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: