SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 29 de maio de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 624


Rangel Alves da Costa*


“Vejo o vento no varal...”.
“Sinto o vento na cortina...”.
“As folhagens balançam ao vento...”.
“As folhas mortas pelo vento são levadas...”.
“Vento, vento...”.
“Os coqueirais dançam ao seu sabor...”.
“As velas se embalam na sua música...”.
“A chama ondula no seu sopro...”.
“A poeira dos tempos vai passando...”.
“No vento, vento...”.
“Os campos são agitados pelo vento...”.
“A pipa passeia no ar...”.
“A flor se desprende e cai...”.
“A roupa se deixa levar do varal...”.
“O cheiro se espalha pelo ar...”.
“Tanto que vem e que vai...”.
“Pelo vento, vento...”.
“Das montanhas chega o perfume...”.
“Um cheiro de tarde e de revoada...”.
“Redemoinho no meio do caminho...”.
“Ai como teus cabelos dançavam...”.
“Ao sopro do vento...”.
“E como a saudade sentida...”.
“Era levada da janela na sua direção...”.
“Assim no sopro do vento...”.
“Ora calor ora friorento...”.
“Lavando as pedras do cais...”.
“E espalhando as letras na carta de amor...”.
“Vento, vento...”.
“Quanto mistério em teu passo...”.
“Quanto segredo na sua andança...”.
“Quanto sabe e não me diz...”.
“Por medo de me ver ainda mais infeliz...”.
“Vento que embala a cadeira de balanço...”.
“Nas tardes de tristezas e saudades...”.
“E parece trazer a voz...”.
“Daquelas palavras ainda não ouvidas...”.
“De um passado levado em ventania...”.
“De tanta tristeza e agonia...”.
“E um dia o vento apagou minha vela...”.
“Emudeceu minha prece...”.
“Trouxe a escuridão...”.
“E ouvi o ronco do trovão...”.
“Na tempestade que se fez dentro de mim...”.
“E o meu lenço levado adiante...”.
“Com todas as lágrimas guardadas para o meu pranto...”.
“E me entreguei ao acalanto...”.
“Da solidão que jamais segue adiante...”.
“Pois amiga do vento...”.
“E no vento trazendo as saudades...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: