SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 603


Rangel Alves da Costa*


“Fui enganado, fui enganado...”.
“Prometeram-me muito diferente do que encontrei...”.
“Disseram-me de água com açúcar...”.
“Suco adocicado e refrigerante...”.
“E só encontrei gotas de limão no copo...”.
“Aguardente intragável...”.
“E sangue escorrendo da moringa...”.
“Fui enganado, fui humilhado...”.
“Prometeram-me casa e comida...”.
“Mesa e sobremesa...”.
“Fartura de alimentar a vida...”.
“Mas só encontrei o vazio...”.
“Uma choupana sem janela ou porta...”.
“Um fogo de pedra ao chão...”.
“E uma vasilha de estanho sem fundo...”.
“E nada que matasse a fome...”.
“Fui enganado, fui aviltado...”.
“Prometeram-me sorrisos e abraços...”.
“Carinhos e gestos de afago...”.
“Cordialidade e humanismo...”.
“Mas só encontrei distância...”.
“Pessoas arrogantes e desumanizadas...”.
“Inimigos olhando na face...”.
“Ameaças no silêncio do tempo...”.
“O medo e o terror se alastrando...”.
“Fui enganado, achincalhado...”.
“Prometeram-me um abraço e um beijo...”.
“Alguém para construir o amor...”.
“Alguém que partilhasse o amor...”.
“Alegria no coração e contentamento na alma...”.
“Mas só encontrei a solidão...”.
“Ninguém que soube o que é amor...”.
“Ninguém que tivesse coração...”.
“Ninguém que conhecesse o beijo...”.
“O abraço ou o compartilhamento amoroso...”.
“Fui enganado, fui iludido...”.
“Prometeram-me um caderno de poesia...”.
“Um livro de cabeceira...”.
“E uma montanha azul...”.
“E até uma paisagem com lua e flor...”.
“Mas só encontrei a sequidão...”.
“Poeira e desolação...”.
“Letras e palavras escondidas...”.
“Poesias e versos tomados de vendavais...”.
“E eu que tanto queria...”.
“Apenas merecer alguma paz...”.
“E acreditei que verdadeiramente viveria...”.
“Fui iludido, enganado, trapaceado...”.
“E agora procuro qualquer mentira...”.
“Para ver se encontro uma só verdade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: