SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 23 de maio de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 618


Rangel Alves da Costa*


“Toma sua esmola...”.
“Preciso é de escola...”.
“Guarde seu vintém...”.
“Preciso é de trabalho...”.
“Fique com seu pano...”.
“Preciso é de fiar...”.
“Toma seu chinelo...”.
“Preciso é de curtir o couro...”.
“Toma seu presente...”.
“Preciso merecer...”.
“Guarde sua dentadura...”.
“Preciso é de sorrir...”.
“Fique com sua bolsa...”.
“Preciso é de coragem...”.
“Feche seu curral...”.
“Preciso escolher...”.
“Guarde seu remédio...”.
“Preciso é de saúde...”.
“Guarde sua lição...”.
“Preciso é de escola...”.
“Fique com sua mentira...”.
“Pois quero a verdade...”.
“Ainda que me veja diferente...”.
“Como o bicho...”.
“O bicho do poema de Bandeira...”.
“Aprendi que a pobreza...”.
“Não é submissão...”.
“A carência não é sujeição...”.
“Nem a cor da pele...”.
“Faz escravidão...”.
“Iguais somos...”.
“Ainda que nas diferenças...”.
“Pois muito diferente...”.
“Sinto e vejo a vida...”.
“Tenho coração para a fé...”.
“Tenho mãos para a oração...”.
“Tenho força para agradecer...”.
“Tenho olhos que enxergam mais...”.
“Pois encontram as belezas da vida...”.
“As cores da natureza...”.
“A singeleza nas pequenas coisas...”.
“Ainda que imagine...”.
“Que tenho olhos apenas...”.
“Para o seu terno de luxo...”.
“Para o seu carro importado...”.
“Para os seus bolsos...”.
“Ah como vejo tudo isso de forma tão diferente...”.
“E nada com serventia...”.
“Pois o que não se tem pelo esforço...”.
“O cachorro nem lambe o osso...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: