SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 788


Rangel Alves da Costa*


“Não tenho medo da chuva...”.
“Não tenho medo de vendaval...”.
“Tenho medo do homem...”.
“E de seu instinto bestial...”.
“Não tenho medo do deserto...”.
“Não temo vereda de espinho...”.
“Temo o encontro com o homem...”.
“E o se cruel desalinho...”.
“Não tenho medo da noite...”.
“Não tenho medo da escuridão...”.
“Tenho medo do homem...”.
“E de sua perseguição...”.
“Não tenho medo da morte...”.
“Não tenho medo de nada...”.
“Mas tenho medo do homem...”.
“E de sua eterna emboscada...”.
“Não tenho medo de sangue...”.
“Não tenho medo de fel...”.
“Tenho medo do homem...”.
“E de sua feição tão cruel...”.
“Não tenho medo de doença...”.
“Não tenho medo da velhice...”.
“Tenho medo do homem...”.
“E de sua tenaz idiotice...”.
“Não tenho medo da sede...”.
“Não tenho medo da fome...”.
“Tenho medo homem...”.
“Que sangra e depois come...”.
“Não tenho medo do apocalipse...”.
“Não tenho medo do pecado...”.
“Tenho medo do homem...”.
“Um inimigo bem ao lado...”.
“Não tenho medo do outono...”.
“Não tenho medo da fragilidade...”.
“Mas tenho medo do homem...”.
“O ser de toda maldade...”.
“Não tenho medo da tristeza...”.
“Não tenho medo da solidão...”.
“Tenho medo do homem...”.
“E de sua traição...”.
“Não tenho medo de praga...”.
“Não tenho medo de ameaça...”.
“Tenho medo do homem...”.
“E da covardia e trapaça...”.
“Não tenho medo da lágrima...”.
“Não tenho medo da dor...”.
“Mas tenho medo do homem...”.
“Dessemelhante ao criador...”.
“Não tenho medo de nada...”.
“Mas do homem que é nada...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: