SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 29 de novembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 807


Rangel Alves da Costa*


“Não venha apontando o dedo...”.
“Não venha com arrogância...”.
“Não venha com brutalidade...”.
“Não venha com chicote...”.
“Não venha com açoite...”.
“Seu tempo já passou...”.
“E eu ainda sou...”.
“Você não manda mais...”.
“E de tudo sou capaz...”.
“Seu reino desabou...”.
“E nada mais restou...”.
“Sou livre...”.
“Tenho voz e liberdade...”.
“Faço o meu destino...”.
“Não me curvo a ordem...”.
“Não me submeto...”.
“Não tenho algemas...”.
“Não tenho grilhões...”.
“O seu tronco ruiu...”.
“Seu poder diluiu...”.
“Seja o seu senhor...”.
“Da própria escravidão...”.
“Caminhe pelas sombras...”.
“Do seu coração...”.
“Faça do curral o que bem quiser...”.
“Ou fico lá dentro ruminando o que é...”.
“Pois tenho um caminho...”.
“Tenho uma estrada...”.
“Jamais seguirei...”.
“Por sua encruzilhada...”.
“Minha porta aberta...”.
“Tem adiante um sol...”.
“Minha janela aberta...”.
“Possui arrebol...”.
“E colho manhãs...”.
“E recolho as flores...”.
“Ser feliz assim...”.
“Distante das dores...”.
“Então volte para o mesmo lugar...”.
“Na minha estrada não vai mais passar...”.
“Foi-se o tempo do mando...”.
“Do senhorio e da perseguição...”.
“Hoje a história tem outra lição...”.
“E ensina que o homem...”.
“É pássaro e asa...”.
“Possui horizonte...”.
“E pode voar...”.
“E do alto vê-lo no breu da memória...”.
“Sem relembrança...”.
“Sem um traço na história...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: