SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 798


Rangel Alves da Costa*


“No meio da noite...”.
“Deitado e sonolento...”.
“Olhava para cima...”.
“Na direção ao telhado...”.
“E me via em viagem...”.
“Como num sonho acordado...”.
“E lá em cima...”.
“Um cais...”.
“Um porto...”.
“Um barco...”.
“Um mar...”.
“Um adeus...”.
“E uma partida...”.
“E olhava mais...”.
“Mais profundamente no telhado...”.
“E avistava as águas...”.
“O barco balançando...”.
“Gaivotas pelo ar...”.
“Como sinalizando terra firme...”.
“Mais adiante...”.
“Uma ilha talvez...”.
“Mas eu não queria ilha...”.
“Não queria aportar...”.
“Apenas seguir...”.
“Seguir adiante...”.
“Por todo o azul...”.
“Sem destino...”.
“Então começou a escurecer...”.
“Nuvens negras surgindo...”.
“Vento forte...”.
“Ventania balançando o barco...”.
“Trovões nas distâncias...”.
“Relâmpagos cortando os céus...”.
“Ondas imensas se aproximando...”.
“Terríveis ameaças...”.
“Para um barco tão pequeno...”.
“No meu viajar solitário...”.
“Então desejei a ilha...”.
“Desejei encontrar terra firme...”.
“Mas nada adiantava...”.
“Pois a terrível tormenta...”.
“Destruiria o barco a qualquer instante...”.
“Logo eu seria um náufrago...”.
“Um sem vida no meio do mar...”.
“Perdido nas águas profundas...”.
“Então fechei os olhos...”.
“E assim me mantive até adormecer...”.
“E verdadeiramente sonhar...”.
“Retornando ao cais...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: