SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 22 de novembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 800


Rangel Alves da Costa*


“Sou eu...”.
“Cavaleiro medieval em meio a brumas...”.
“Sou eu...”.
“Rei sem reinado e sem brasão...”.
“Sou eu...”.
“Servo sem a bela princesa...”.
“Sou eu...”.
“Bandeira branca enviada à guerra...”.
“Sou eu...”.
“O vizir sem predestinação...”.
“Sou eu...”.
“Bobo da corte e de todo o mundo...”.
“Sou eu...”.
“O silêncio das masmorras sombrias...”.
“Sou eu...”.
“O inimigo oculto...”.
“Sou eu...”.
“A lei transformada em papel...”.
“Sou eu...”.
“O grão do trigo campesino...”.
“Sou eu...”.
“Os campos devastados pelas estiagens...”.
“Sou eu...”.
“O mensageiro que não voltará...”.
“Sou eu...”.
“O noturno e o sombrio da solidão...”.
“Sou eu...”.
“O pão queimado no forno...”.
“Sou eu...”.
“O outro reino inexistente...”.
“Sou eu...”.
“O tributo de morte...”.
“Sou eu...”.
“A dádiva de morrer em silêncio...”.
“Sou eu...”.
“O cavalo alado do sonho impossível...”.
“Sou eu...”.
“A poção mágica com unhas do tempo...”.
“Sou eu...”.
“A erva que alucina a fome...”.
“Sou eu...”.
“O cântaro à beira da fonte...”.
“Sou eu...”.
“Essa manhã que não sai da noite...”.
“Sou eu...”.
“A chibata e o açoite...”.
“Sou eu...”.
“O que não fui...”.
“Por jamais ser rei...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: