SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 5 de outubro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 396


Rangel Alves da Costa*


“De vez em quando a saudade...”.
“Vira uma desgraceira de doer tudo...”.
“Saudade de tudo que ficou por lá...”.
“Da lua e até do sol escaldante...”.
“Da mataria e da bicharada...”.
“Da montanha e do riachinho...”.
“Do bolo de macaxeira e de milho...”.
“Da canjica e do arroz doce...”.
“Do mungunzá e da panelada...”.
“Até do passarinho tenho saudade...”.
“Saudade de tudo, saudade...”.
“Do menino entregador de leite...”.
“Da vendedora de araçás...”.
“Do engraxate de porta em porta...”.
“Do forró até o dia amanhecer...”.
“Da vaquejada e da pega-de-boi...”.
“Da cocada de cabeça-de-frade...”.
“Das beatas fofoqueiras...”.
“Das mocinhas belas e faceiras...”.
“Dos quintais e seus pomares...”.
“Da aguardente com casca de pau...”.
“Da serenata embaixo da lua...”.
“Do silêncio e dos mistérios da noite...”.
“Do velho santeiro...”.
“Da velha rezadeira...”.
“E até do sino da igrejinha...”.
“Ah, também de minha professorinha...”.
“Saudade tanta e tanta saudade...”.
“Do rangido da cancela...”.
“Da batida da porteira...”.
“Do gado mugindo ao entardecer...”.
“Do alazão desembestado pelos descampados...”.
“Das imagens santas de minha mãe...”.
“Do seu oratório com céu e tudo...”.
“De sua Bíblia aberta num Salmo...”.
“A chama da vela ainda tremula...”.
“Ouço os cânticos da igreja...”.
“Tanta roupa de chita para a missa domingueira...”.
“Aquele algodão doce e colorido...”.
“A quermesse de vez em quando...”.
“Até a saudade me dá saudade...”.
“Mas nenhuma saudade igual...”.
“À saudade de minha linda donzela...”.
“Linda flor na sua janela...”.
“Perfumada de lavanda e alfazema...”.
“Com brinco dourado na orelha...”.
“Cabelos entregues ao vento...”.
“E a face mais bonita já nascida no mundo...”.
“E sei que ela me espera...”.
“Sonha em colocar meu anel...”.
“Em me abraçar e caminhar mundo afora...”.
“Mas eu quero muito mais...”.
“Quero uma casinha na serra...”.
“Uma vida apaixonada...”.
“Ao lado de minha amada...”.
“Que do resto de tudo...”.
“Não vou sentir nenhuma saudade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: