SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 26 de outubro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 417


Rangel Alves da Costa*


“Alguém disse...”.
“Que a noite desperta sua luz...”.
“Que o vento sente falta da brisa...”.
“Que a memória é feita em cada instante...”.
“Que a realidade é a verdade refletida adiante...”.
“Que as nuvens são olhos imensos...”.
“Que as lágrimas caminham por um rio imenso...”.
“Alguém disse que...”.
“O amor é uma ilusão do sentimento...”.
“O frio é a ausência do outro...”.
“A canção canta sozinha ao coração...”.
“O silêncio fala pelo pensamento...”.
“A solidão na pessoa que sai de si mesma...”.
“A saudade sempre viaja voando...”.
“Alguém disse...”.
“Que o sofrimento é um troco pelo que foi feito...”.
“O amanhã já está rabiscado no hoje...”.
“A morte é um limite de guerra...”.
“O voo sem asas tem ninho no pensamento...”.
“O livro fechado é uma dolorosa prisão...”.
“A folha seca é caderno ao poeta...”.
“O doido não é tão maluco quanto o sadio...”.
“Diante da sede o vinho será água...”.
“O céu da boca é moradia de um anjo que fala...”.
“A beleza nunca se aperfeiçoa aos olhos da inveja...”.
“Há um nó em nós que precisamos desfazer para viver...”.
“O pássaro chora o seu ninho além...”.
“Os moinhos de vento voaram na estação...”.
“Alguém disse...”.
“Eu te amo por falta de outra palavra mais verdadeira...”.
“Eu retornarei, porém sem passagem de volta...”.
“Partirei no trem de qualquer estação...”.
“Sou apenas uma sombra esperando um sol...”.
“A vela se acende sozinha pela fé...”.
“Anjos não podem ser aprisionados em gaiolas...”.
“Conjuga-se o verbo perante a situação...”.
“Escrevi com a boca e falei com as mãos...”.
“Como um pedaço de poesia e me farto de amor...”.
“Considero seriamente em considerar mais a vida...”.
“Sou e estou muito além do lugar em que me colocam...”.
“Sinto paixão e me vejo com coroa de espinhos...”.
“A falta de álcool me faz ébrio pelas capacidades...”.
“Um dia virá que não estarei mais aqui...”.
“Pois alguém disse...”.
“Alguém disse que...”.
“Além da janela há uma porta para tudo...”.
“Não deixe o diário contar segredos...”.
“Depois de chorar vou me perfumar e sair...”.
“As curvas da estrada fazem voltar ao mesmo lugar...”.
“Amor-perfeito é apenas uma flor...”.
“O adeus deveria ser dito na volta...”.
“A fumaça do trem desenha um rosto chorando...”.
“Todo o futuro nas mãos de um segundo...”.
“Agora ou mais tarde...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com