SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 693


Rangel Alves da Costa*


“Ah, esse sopro...”.
“Do vento tempo...”.
“Ah, essa corrida...”.
“Do vento vida...”.
“Quem dera o silêncio...”.
“Quem dera o silêncio e a paz...”.
“A paz e a permanência...”.
“Quem dera menos sopro...”.
“Quem dera menos temor...”.
“Menos horizontes carregados...”.
“Menos nuve4ns enegrecidas...”.
“Menos voracidade...”.
“Menos açoite...”.
“E sem tempestades...”.
“Sem temporais...”.
“Sem vendavais...”.
“Eis que minha rosa...”.
“Teme cair do galho...”.
“Minha folha teme ser levada...”.
“Meu jardim transformado...”.
“Em paisagem de sofrimento...”.
“Quem dera ainda o jardim...”.
“Os roseirais e os canteiros...”.
“As trepadeiras e as rasteiras...”.
“Os colibris e as borboletas...”.
“O velho e solene banco...”.
“E os meus passos lentos...”.
“Passeando ao redor...”.
“Conversei com a pedra...”.
“E disse-lhe sobre minha tristeza...”.
“Conversei com a folha caída...”.
“E disse-lhe do meu temor...”.
“Conversei com a brisa da tarde...”.
“E disse-lhe da minha lágrima...”.
“E depois sentei na madeira carcomida...”.
“E disse ao banco que a vida é jardim...”.
“De repente tão belo...”.
“Tudo primavera...”.
“E de repente a mudança...”.
“O sopro da transformação...”.
“E o outono espalhando sua face...”.
“Em tudo o que existir...”.
“E as folhas enfraquecem...”.
“Tudo perde o viço...”.
“Perde o prazer de estar...”.
“Pois sabe que a ventania...”.
“Numa tarde chegará para varrer...”.
“Para recolher o que lhe pertence...”.
“E deixar o jardim e a vida...”.
“Apenas com o que lhe restou na saudade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: