SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 706


Rangel Alves da Costa*


“Ainda sou eu...”.
“Ainda consigo me preservar...”.
“Mas tenho muito medo...”.
“Muito medo ser o outro...”.
“E de repente...”.
“O homem da paz...”.
“Faça a guerra...”.
“O homem bondoso...”.
“Abrace a frieza do coração...”.
“O homem sensível...”.
“Acorde com sentimento petrificado...”.
“O homem que ama...”.
“Desperte para a paixão doentia...”.
“O homem que temente a Deus...”.
“Desponte com arrogância ateísta...”.
“O homem do mar, das águas...”.
“Seja o homem do fogo...”.
“O homem jardineiro de flores primaveris...”.
“Colha apenas grãos no deserto...”.
“O homem poeta...”.
“Pretenda ser um vendilhão da palavra...”.
“O homem irmão de instante e vida...”.
“Seja apenas solidão...”.
“O homem que doa com gratidão...”.
“Procure apenas receber...”.
“O homem esperançoso...”.
“Queira ter a tudo no instante...”.
“O homem trabalhador...”.
“Renegue sua força de luta...”.
“O homem nostálgico...”.
“Queira esquecer de vez o passado...”.
“O homem passarinho...”.
“Invente asas de cera...”.
“O homem semeador...”.
“Queira destruir para ter...”.
“Felizmente ainda há tempo...”.
“Nem tudo está perdido...”.
“Nem jamais se perderá...”.
“Ainda sou eu...”.
“Ainda consigo me preservar...”.
“Mas tenho muito medo...”.
“Muito medo ser o outro...”.
“E de repente...”.
“Não quero nem imaginar...”.
“Dor maior de transformar-se sem ser...”.
“Angústia só em temer perder a razão...”.
“E com ela o discernimento...”.
“A sabedoria e o conhecimento...”.
“E a paz florescente no coração...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: