SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 16 de agosto de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 702


Rangel Alves da Costa*


“Minha palavra está em silêncio...”.
“A minha escrita também...”.
“Não tenho mais versos...”.
“Não tenho mais poesias...”.
“Até chego a acreditar...”.
“Haver esquecido a lição...”.
“Aquela dizendo que nem um só dia...”.
“Sem uma linha...”.
“Não sei por que assim...”.
“Não tenho motivos de amor...”.
“Nem de paixão nem de solidão...”.
“Tudo sem motivo...”.
“Apenas o sentimento querendo encontrar...”.
“A estrada da escrita...”.
“Mas eis o silêncio...”.
“Eis a dolorosa mudez...”.
“Noutros tempos...”.
“E noutros dias...”.
“As palavras acordavam comigo...”.
“Tomavam o meu café...”.
“Fumavam o meu cigarro...”.
“E depois caminhavam sozinhas...”.
“Incansavelmente existentes...”.
“E sem tempo para parar...”.
“E assim surgiam as memórias...”.
“As saudades e recordações...”.
“Os amores recordados...”.
“Os velhos passos no caminho...”.
“E tudo que viesse à mente...”.
“Desde o grão na terra...”.
“À florada mais bela do algodão...”.
“Desde o rio correndo...”.
“Ao sofrimento da terra ressequida...”.
“E em tudo a minha presença...”.
“Abrindo e fechando janelas...”.
“Sentado na calçada ao entardecer...”.
“Jogando bola de gude...”.
“Tomando banho nu debaixo da chuva...”.
“Chutando a bola na roupa no varal...”.
“Aquele menino sertanejo...”.
“O homem seguindo caminhos...”.
“O ontem e o hoje...”.
“Em comunhão e distanciamento...”.
“E tudo fluindo com vivacidade...”.
“Como se estivesse revivendo tudo...”.
“Mas não sei por que o silêncio de agora...”.
“A mudez da palavra de agora...”.
“Talvez porque pretenda ir além do escrito...”.
“E ter os meus passos pela estrada...”.
“Indo além do escrever para encontrar...”.
“Aquilo que é vida além das palavras...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: