SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 700


Rangel Alves da Costa*


“Sinto saudade...”.
“Sinto muita saudade...”.
“Do café torrado...”.
“Do café coado...”.
“Do café oloroso...”.
“Cheiroso e perfumado...”.
“Do meu sertão...”.
“E quanta saudade...”.
“Da tigela de umbuzada...”.
“Do prato de coalhada...”.
“De bolo de milho...”.
“Do bolo de macaxeira...”.
“Do doce de leite...”.
“Do pirulito de mel...”.
“Quanta saudade dá...”.
“Do milho sendo ralado...”.
“Do milho no cuscuzeiro...”.
“Daquele vapor cheiroso...”.
“Da delícia amarelada...”.
“Do cuscuz com leite...”.
“Do cuscuz com ovos...”.
“Ovos de galinha de capoeira...”.
“Tanta saudade tanta...”.
“Das noites tão sertanejas...”.
“Da lua imensa e bela...”.
“Do perfume da mataria...”.
“Da ventania do norte...”.
“Do meu cavalo de pau...”.
“Do banho debaixo da chuva...”.
“Da bola no descampado...”.
“Da bola de gude...”.
“Do pião e da peteca...”.
“Tudo tanta saudade...”.
“Aquelas casas empobrecidas...”.
“Pessoas tão humildes...”.
“O pote e a moringa...”.
“O tacho e tronco de pau...”.
“O papagaio falador...”.
“O cachorro magro...”.
“E a velha rezadeira...”.
“A beata apressada...”.
“Que vida doce, meu Deus...”.
“Mas um dia estendi...”.
“Minha roupa no varal...”.
“E veio a ventania...”.
“Pra tudo levar...”.
“E corri a buscar...”.
“E quando dei por mim...”.
“Já estava noutro lugar...”.
“Mas quanta saudade do meu sertão!”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: